Easy WP SEO – Domina o Google com o plugin

Existem  muitos plugin’s para wordpress que prometem o mesmo que o Easy WP SEO, mas este plugin é particularmente melhor na minha opinião e por isso uso-o em todos os meus sites.

Antes de começar, é importante dizer que este plugin NÃO substitui o famoso All in One SEO. Isto porque esse plugin é para o SEO basico e geral de todo o site, enquanto que o Easy WP SEO é para rank de artigos/keywords específicos.

O plugin vai analisar varios aspectos dentro da pagina e vai dizer o que ainda falta corrigir para que tenhas o maximo de SEO possivel.

SEO Score –  Existem varios factores que o plugin vai analisar, e o seo score vai dar uma percentagem daquilo que já foi feito. Ao passar para verde já fica com um seo suficientemente bom. Claro que se fizermos tudo o que o plugin diz para fazermos, melhor será o resultado final.

Keyword Density – Densidade da keyword na pagina em % (É recomendado 4%-6% para uma boa optimizacao. Isso quer dizer que em cada 100 palavras, 4 é a keyword)

Estes dois indicadores, Seo Score e Keyword Density, vão variar consoante  as modificações na pagina que façamos. O próprio plugin dá-nos a indicação de quais os aspectos a melhorar e que ainda não estão feitos. Segue então a lista completa de tudo o que necessitamos de seguir para um bom SEO segundo o Easy WP SEO:

Separador Title do Easy WP SEO:

->Titulo contem a palavra-chave

->Titulo começa com a palavra chave

->Titulo contem pelo menos 3 palavras

->Titulo contem no maximo 66 caracteres.

 

 

 

 

Separador URL do Easy WP SEO:

->Link contem palavra chave.

 

 

Separador Meta do Easy WP SEO:

->Tag’s da descrição contêm a palavra-chave.

->Tag’s da descrição contêm no maximo 166 caracteres.

->Tag’s da descrição começam com a palavra-chave.

 

 

 

 

 

 

Separador Heading do Easy WP SEO:

->H1 com a keyword.

->H1 começa com a keyword.

->H2 com a keyword.

->H3 com a keyword.

 

 

 

 

 

Separador Content do Easy WP SEO:

->Artigo contem pelo menos 300 palavras.

->Artigo contem entre 4.0%-5.5% de densidade.

->Artigo contem palavra chave nas primeiras 50/100 palavras.

->Artigo contem pelo menos 1 imagem com a keyword no ALT da imagem.

->Artigo contem pelo menos uma vez a palavra chave em negrito.

->Artigo contem pelo menos uma vez a palavra chave em italico.

->Artigo contem pelo menos uma vez a palavra chave em sublinhado.

->Artigo contem pelo menos uma vez a palavra chave para um link externo.

->Artigo contem pelo menos uma vez a palavra chave para um link interno.

Easy WP SEO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É necessario completar tudo isto para que o Easy WP SEO nos dê nota máxima. Se usas o SEOPRESSOR podes ver as diferenças em “Easy WP SEO vs SEOPressor“.

Quanto a resultados propriamente ditos, claro que tambem vai depender de muitos outros factores como o Pagerank para ficarmos em primeiro lugar nos motores de busca, mas se fizeres tudo o que o Easy WP SEO diz para fazer, a parte de optimização de artigos ficará o melhor possivel. Depois é só trabalhares o teu blog/site a outros niveis.

Ao contrario do que muitos sites sobre dinheiro o fazem, eu não coloco apenas plugin’s ou programas que tenham afiliados para tirar comissão para mim. Eu uso o Easy WP SEO, se ele tiver opção para afiliados coloco, se não tiver coloco o link para onde comprar. Não escolho outro só porque tem afiliados. Podes comprar o plugin por aqui.

Se não quiseres comprar o plugin, podes sempre utilizar a lista acima que te dei e regulares te por ela. Sempre ajuda! Mais tarde mostro-vos resultados detalhados em testes que fiz para terem uma ideia mais concreta do seu funcionamento.


About Renato Pimpão

Fundador do MundoDinheiro. Estudante de Informática de Gestão na ULHT (Lisboa). Empreendedor, ProBlogger e simpatizante das novas tecnologias (Ou talvez um pouco mais que isso), desde 2007 em IM. Perfil Google +1

Comments

  1. Este plugin é do melhor. Consegui bom rank para uma keyword facilmente! Principalmente se tiverem um site com bom Pagerank! Perfeito mesmo!

    P.s- Parece é que com a actualização do WP o plugin tem um bugzito, sempre que edito uma pagina (não posts) fica com uns caracteres esquisitos. Mas até que seja resolvido desactivo o plugin sempre que quero edita-las.

    Continuação de bom trabalho!

  2. Plugin muito bom e completo! também utilizo e recomendo!

  3. Nossaaaaaaa sem palavra este plugin é o melhor em todos os aspectos eu utilizo wordpress a mais de 5 anos e nunca vi nada igual o investimento vale sem dúvida fora os videos para cada dúvida existe um video!
    Nota 10.

    • Anderson, tens total razão, é por esse motivo que vos dei a conhecer este plugin e que uso realmente em todos os meus blogs.

  4. Boa noite,

    Antes de mais deixa-me dar os parabéns pelo teu blog e em especial por este artigo, muito bom!

    Uma coisa que não percebo é o seguinte, eu tenho apenas 48 caracteres no titulo de um artigo e ele continua a avaliar-me a vermelho, ou seja, como se tivesse mais de 66 caracteres. Acontece a mais alguém?

    • Boa noite Catano,

      Desde já fico contente por gostares do blog.

      O plugin apenas te avalia o que estás a fazer com os artigos, se te está a dar esse erro não tenhas problema com isso, pois o que interessa é que tenhas menos de 66 caracteres para os motores de busca…Possivelmente é apenas um erro que passará depois de fazeres update e abrires novamente. O que interessa é que tenhas mesmo o que ele diz lá ;)

  5. Hum já entendi, pensava que substituia o all in seo… sendo assim como dizem que o yoast é melhor que o “all in seo” convem usar o Yoast + este plugin premium para ter o melhor de 2mundos?

    Obrigado.

    Cumpts

  6. maneirinho seu site

  7. Plugin muito bom

  8. Excelente plugin, porém não se domina o Google utilizando apenas ele. Dominar o Google envolve a aplicação de uma série de táticas CONSTANTEMENTE.

    • Renato Pimpão says:

      Claro. Isto é um plugin de optimização de artigos apenas. Se bem que muita gente não sabe COMO fazer artigos optimizados para SEO. ;)

  9. wesley silva says:

    Renato,

    posso utilizar o plugin easy wp seo juntamente com o platinum seo pack, sem problemas ou interferências?

  10. O fato de publicar o blog em português representa algum problema para o plugin?

  11. E em relação aos caracteres com acentos e especiais (ex: ã,é, ç), o plugin não levanta problemas?
    Também um permalink com um ç aparece simplesmente com um c, logo desvirtua o SEO neste caso, não?
    Poderia me esclarecer estas questões?

  12. Eu já usei o SEO pressor mas realmente prefiro o Easy WP Seo, usando ele juntamento com o WordPress SEO by Yoast é sucesso. Parabéns pelo artigo!

Speak Your Mind

*