Easy WP SEO – Domina o Google com o plugin

Existem  muitos plugin’s para wordpress que prometem o mesmo que o Easy WP SEO, mas este plugin é particularmente melhor na minha opinião e por isso uso-o em todos os meus sites.

Antes de começar, é importante dizer que este plugin NÃO substitui o famoso All in One SEO. Isto porque esse plugin é para o SEO basico e geral de todo o site, enquanto que o Easy WP SEO é para rank de artigos/keywords específicos.

O plugin vai analisar varios aspectos dentro da pagina e vai dizer o que ainda falta corrigir para que tenhas o maximo de SEO possivel.

SEO Score –  Existem varios factores que o plugin vai analisar, e o seo score vai dar uma percentagem daquilo que já foi feito. Ao passar para verde já fica com um seo suficientemente bom. Claro que se fizermos tudo o que o plugin diz para fazermos, melhor será o resultado final.

Keyword Density – Densidade da keyword na pagina em % (É recomendado 4%-6% para uma boa optimizacao. Isso quer dizer que em cada 100 palavras, 4 é a keyword)

Estes dois indicadores, Seo Score e Keyword Density, vão variar consoante  as modificações na pagina que façamos. O próprio plugin dá-nos a indicação de quais os aspectos a melhorar e que ainda não estão feitos. Segue então a lista completa de tudo o que necessitamos de seguir para um bom SEO segundo o Easy WP SEO:

Separador Title do Easy WP SEO:

->Titulo contem a palavra-chave

->Titulo começa com a palavra chave

->Titulo contem pelo menos 3 palavras

->Titulo contem no maximo 66 caracteres.

 

 

 

 

Separador URL do Easy WP SEO:

->Link contem palavra chave.

 

 

Separador Meta do Easy WP SEO:

->Tag’s da descrição contêm a palavra-chave.

->Tag’s da descrição contêm no maximo 166 caracteres.

->Tag’s da descrição começam com a palavra-chave.

 

 

 

 

 

 

Separador Heading do Easy WP SEO:

->H1 com a keyword.

->H1 começa com a keyword.

->H2 com a keyword.

->H3 com a keyword.

 

 

 

 

 

Separador Content do Easy WP SEO:

->Artigo contem pelo menos 300 palavras.

->Artigo contem entre 4.0%-5.5% de densidade.

->Artigo contem palavra chave nas primeiras 50/100 palavras.

->Artigo contem pelo menos 1 imagem com a keyword no ALT da imagem.

->Artigo contem pelo menos uma vez a palavra chave em negrito.

->Artigo contem pelo menos uma vez a palavra chave em italico.

->Artigo contem pelo menos uma vez a palavra chave em sublinhado.

->Artigo contem pelo menos uma vez a palavra chave para um link externo.

->Artigo contem pelo menos uma vez a palavra chave para um link interno.

Easy WP SEO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É necessario completar tudo isto para que o Easy WP SEO nos dê nota máxima. Se usas o SEOPRESSOR podes ver as diferenças em “Easy WP SEO vs SEOPressor“.

Quanto a resultados propriamente ditos, claro que tambem vai depender de muitos outros factores como o Pagerank para ficarmos em primeiro lugar nos motores de busca, mas se fizeres tudo o que o Easy WP SEO diz para fazer, a parte de optimização de artigos ficará o melhor possivel. Depois é só trabalhares o teu blog/site a outros niveis.

Ao contrario do que muitos sites sobre dinheiro o fazem, eu não coloco apenas plugin’s ou programas que tenham afiliados para tirar comissão para mim. Eu uso o Easy WP SEO, se ele tiver opção para afiliados coloco, se não tiver coloco o link para onde comprar. Não escolho outro só porque tem afiliados. Podes comprar o plugin por aqui.

Se não quiseres comprar o plugin, podes sempre utilizar a lista acima que te dei e regulares te por ela. Sempre ajuda! Mais tarde mostro-vos resultados detalhados em testes que fiz para terem uma ideia mais concreta do seu funcionamento.


Comments

  1. Ricardo says:

    Este plugin é do melhor. Consegui bom rank para uma keyword facilmente! Principalmente se tiverem um site com bom Pagerank! Perfeito mesmo!

    P.s- Parece é que com a actualização do WP o plugin tem um bugzito, sempre que edito uma pagina (não posts) fica com uns caracteres esquisitos. Mas até que seja resolvido desactivo o plugin sempre que quero edita-las.

    Continuação de bom trabalho!

  2. Plugin muito bom e completo! também utilizo e recomendo!

  3. Nossaaaaaaa sem palavra este plugin é o melhor em todos os aspectos eu utilizo wordpress a mais de 5 anos e nunca vi nada igual o investimento vale sem dúvida fora os videos para cada dúvida existe um video!
    Nota 10.

    • Anderson, tens total razão, é por esse motivo que vos dei a conhecer este plugin e que uso realmente em todos os meus blogs.

  4. Boa noite,

    Antes de mais deixa-me dar os parabéns pelo teu blog e em especial por este artigo, muito bom!

    Uma coisa que não percebo é o seguinte, eu tenho apenas 48 caracteres no titulo de um artigo e ele continua a avaliar-me a vermelho, ou seja, como se tivesse mais de 66 caracteres. Acontece a mais alguém?

    • Boa noite Catano,

      Desde já fico contente por gostares do blog.

      O plugin apenas te avalia o que estás a fazer com os artigos, se te está a dar esse erro não tenhas problema com isso, pois o que interessa é que tenhas menos de 66 caracteres para os motores de busca…Possivelmente é apenas um erro que passará depois de fazeres update e abrires novamente. O que interessa é que tenhas mesmo o que ele diz lá ;)

  5. Cardoso says:

    Hum já entendi, pensava que substituia o all in seo… sendo assim como dizem que o yoast é melhor que o “all in seo” convem usar o Yoast + este plugin premium para ter o melhor de 2mundos?

    Obrigado.

    Cumpts

  6. maneirinho seu site

  7. Plugin muito bom

  8. Excelente plugin, porém não se domina o Google utilizando apenas ele. Dominar o Google envolve a aplicação de uma série de táticas CONSTANTEMENTE.

    • Renato Pimpão says:

      Claro. Isto é um plugin de optimização de artigos apenas. Se bem que muita gente não sabe COMO fazer artigos optimizados para SEO. ;)

  9. wesley silva says:

    Renato,

    posso utilizar o plugin easy wp seo juntamente com o platinum seo pack, sem problemas ou interferências?

  10. O fato de publicar o blog em português representa algum problema para o plugin?

  11. E em relação aos caracteres com acentos e especiais (ex: ã,é, ç), o plugin não levanta problemas?
    Também um permalink com um ç aparece simplesmente com um c, logo desvirtua o SEO neste caso, não?
    Poderia me esclarecer estas questões?

  12. Eu já usei o SEO pressor mas realmente prefiro o Easy WP Seo, usando ele juntamento com o WordPress SEO by Yoast é sucesso. Parabéns pelo artigo!

Speak Your Mind

*