Como conseguir mais fãs no Facebook?

No artigo anterior falei-vos de como optimizar anuncios e fazer 0$ CPC. Hoje vou vos explicar como conseguir fãs a um custo baixíssimo, baixíssimo, baixíssimo. Ou melhor, com algum dinheiro temos uma página com IMENSOS fãs.

Eu ainda não usei este sistema aqui no Mundo Dinheiro porque acredito que a página cresca com o tempo e como sabem tambem eu ainda não dei valor à página. Temos tempo…

O que vamos fazer é criar uma página no Facebook (obvio não é verdade…), criar um separador iframe e mostrar um bannerzinho para os que ainda não são fãs (brevemente faço um artigo sobre isso) e está tudo pronto para começar a utilizar o sistema que vou explicar.

1º Ao criar a página Facebook, isto se ainda não criaram, comecem por lhe dar um nome apelativo destes genero:

Página para amantes de gatos: “Eu gosto de gatos”

Página que tem a ver com sushi: “Eu gosto de SUSHI”

Os nomes têm de estar neste tipo de formado e já vão perceber porquê. Se já tens uma página no facebook com um nome diferente não há problema, simplesmente não vai converter tão bem, por norma claro.

Tendo já a nossa página pronta, vamos criar um anuncio facebook para a nossa página. Repito, não é para o URL do teu site, é escolher da lista que te é apresentada, a tua página.

Se escolheste bem, não vais conseguir mudar o titulo do anuncio facebook (já percebes-te a importancia do nome da página?)


2º- O que escrever no anuncio.

O conteúdo do anuncio é a base para uma boa campanha com este sistema. Vamos escrever na descrição do nosso anuncio algo como: “Clica GOSTO se gostas de …”, “Eu gosto, e tu gostas de …”.

E por ultimo vamos escolher uma boa imagem sobre a pagina.

O que é que isto vai fazer?

Isto vai fazer com que as pessoas no facebook pensem que não é um anuncio mas sim alguma coisa a perguntar se gosta ou não e elas vão facilmente clicar GOSTO na vossa página. Ao contrario de se colocar o URL nos anuncios Facebook em que não dá para clicar like no anuncio, ao colocarmos a nossa página, por baixo da imagem do anuncio vai aparecer um “Like” ou “Gosto” à sua página.

Já apanhei alguns casos desses no facebook, o mais recente foi da PlayStation Portugal:

É um anuncio destes que eu estou a falar. Um utilizador que goste de Playstation’s vai clicar gosto sem qualquer problema. A grande maioria, nem sequer vai clicar no anuncio, vai apenas clicar GOSTO! Isso vai fazer com que recebas imensos fãs sem gastares dinheiro.

 

 

Informação adicional: Por vezes não é facil ter estes anuncios aprovados. Se tentarem varias vezes e não conseguirem, aconselho-vos comprar uma proxy privada, criar uma conta facebook e a criar um anuncio assim. Depois escolhem o país no anuncio que querem filtrar. Isto porque já me aconteceu anuncios destes não serem aprovados e assim ele será aprovado (talvez porque quem irá rever não sabe ler português e a tradução passa o teste?).

Basicamente é este o sistema, agora juntem ao artigo anterior e têm um metodo de enviar trafego a baixo custo para o vosso site/produto.

About Renato Pimpão

Fundador do MundoDinheiro. Estudante de Informática de Gestão na ULHT (Lisboa). Empreendedor, ProBlogger e simpatizante das novas tecnologias (Ou talvez um pouco mais que isso), desde 2007 em IM. Perfil Google +1

Comments

  1. Muitas empresas tem contratado especialistas em marketing para aumentar a quantidade de fans no facebook. Vemos este serviço até mesmo no mercado livre http://lista.mercadolivre.com.br/facebook-fans

  2. Apôs algumas experiencias consegui com um cupão de 50$ comprado aqui por 2€ 7000 mil Fãs de uma Pagina que me rendem inúmeras visitas por dia no site.

    Grato por esta dica.

    PS: Como já disse espero que continues com os post’s dobre o Facebook Ads.

  3. Ola pessoal, adorei o post,
    Esse sistema pode ajudar vcs a conseguirem mais fãs
    http://www.soteles.com.br/facebook
    Não custa nada testar

  4. Gostei da dica meu caro, eu tambem busco sempre por ideias de como conseguir mais fãs, Estou lançando um projeto em meu blog de um serviço que lhe da´2500 Likes em menos de 6 dias, experimentem, para mim funcionou.

  5. Fiz algumas experiências com algumas dicas que encontrei noutros sites. Estou a pensar em investir agora em criar um anuncio como sugerido neste artigo mas sinceramente não sei que tipo de anúncio poderá ser o ideal. Podem por favor sugerir-me que caminho devo seguir?

    A página que pretendo promover é esta:

    http://www.facebook.com/tabom.pt

    • Renato Pimpão says:

      Criar um anuncio para esta página poderá não ser aceite, depende das fotos que forem usadas, é uma questão de testar. Os anuncios são sempre uma boa forma de promoção, se bem que saí sempre mais caro. O caminho mais curto e mais barato é sem duvida o de comprar status update em páginas maiores.

Speak Your Mind

*