Press enter to see results or esc to cancel.

Backorders.pt – Backorder de Domínios .pt

Já lá vai quase um ano que me aventurei na compra de cerca de 30 domínios .pt na altura da sua liberalização. Foi tudo muito rápido, se tivesse tido mais calma até tinha comprado muitos mais, explico porquê num futuro artigo dedicado ao tema.

Depois de ter registado os domínios, perguntei à empresa onde os registei se não havia uma ferramenta de backorder para apanhar domínios que expirassem e na altura não havia. Eis que eles fizeram essa ferramenta que é extremamente útil para quem quer fazer backorder de domínios .pt.

Lançado em 01-02-2013, o Backorders.pt é um site desenvolvido de raiz inteiramente dedicado à comercialização e monitorização de domínios .pt, .com.pt e .org.pt., especificamente para o mercado de domínios português.

Antes de mais passo a explicar muito basicamente o que é um Backorder ? Um Backorder é como uma pré-encomenda de um domínio que estáem vias de ser eliminado. Em termos práticos, quando um domínio .pt adota o estado de “PENDING-DELETE”, pode neste site subscrever um serviço de Backorder. O Backorders.pt ficará encarregue de tentar registar o domínio por si no momento em que este ficar novamente livre para registo.
Já lá vai quase um ano que me aventurei na compra de cerca de 30 domínios .pt na altura da sua liberalização. Foi tudo muito rápido, se tivesse tido mais calma até tinha comprado muitos mais, explico porquê num futuro artigo dedicado ao tema.


Mas o Backorders PT é também uma ferramenta para domainers! Conheça as vantagens do Backorders.pt:

– Pode Vender ou Alugar um Domínio .pt, .com.pt ou .org.pt.

– Pode Receber alertas no email quando determinado domínio expirar.

– Pedir um Backorder para um domínio existente que esteja expirado.

– Adicionar Domínios livres a uma Lista de Desejos para registar mais tarde.

– Tema responsivo para fácil navegação em dispositivos móveis.

– Atualmente é o único site que permite backorders em domínios com a extensão .pt tendo uma taxa de sucesso de 100% na captura de domínios.

Algumas curiosidades:

MERCADO

– Se colocar um dominio à venda ou aluguer no backorders.pt, sempre que alguém pesquisar por esse dominio, alem da informação proveniente do whois recebe um alerta de que o domínio se encontra à venda no backorder com um link para os detalhes do negócio. Com esta funcionalidade, aumenta as chances de realizar negócio.

ALERTAS

– Ao colocar um domínio em Alerta, o backorders.pt encarrega-se de na data de expiração, monitorizar o domínio e assim que o mesmo entrar em processo de eliminação, envia-lhe um email a informar de que está disponível para backorder. Um Domainer sabe bem o valor desta ferramenta! Usando um alerta seguido de um backorder, nunca mais vai deixar escapar um domínio por esquecimento ou não o registar a tempo! Um Domainer também sabe que perder um domínio premium também é uma questão de segundos.

OS SEUS DOMINIOS NO SEU BLOG

– Depois de inserir domínios no mercado, fica mais fácil promove-los nos seus sites! O backorders.pt fornece blocos de código html de vários formatos com a lista dos seus domínios à venda ou aluguer para usar como “banners” nos seus sites (função disponível a pedido).

SISTEMA de VENDA e PROPOSTAS SIMPLIFICADO

No backorders.pt, uma venda ou envio de proposta dispensa o diálogo, usando apenas formulários para o efeito, tornando o processo mais simples.

VÁRIOS TIPOS de PAGAMENTO

O Backorders fornece um serviço de escrow na negociação de domínios. O Comprador pode utilizar vários métodos de pagamento. Os mesmos métodos estão disponíveis para o serviço de Backorder ou Registo de Domínio.

Eu já tenho lá vários domínios à venda que comprei, vou criar uma listinha de backorders e vamos lá ver como corre. E vocês, já o que acham da ferramenta? Têm domínios .pt?

Comments

3 Comments

Rafael

Olá Renato!

Que pena que é só para domínios .pt,me parece ser uma boa ferramenta.Você conhece alguma que trabalhe com domínios .com.br e .com?

Esse domínios que você tem por lá ficam só a venda ou a empresa coloca anúncios e reparte com você os lucros?

Abraço!

Rodrigo

Goddady tem backorder de .com
E dá para registar .com.br mas não dá para fazer backorder de .com.br

Tambem preciso de um sistema que dê para fazer backorder de .com.br

Empresas

É um excelente projecto, embora o mercado de vendas de domínios .PT seja muito pequeno.


Leave a Comment